30/05/2010

Capeia 2010










No dia 29 de Maio, realizou-se mais um grande convívio entre os nossos conterrâneos que residem na Nave e em Lisboa e arredores, e que puderam comparecer, para assistir à grande capeia arraiana, promovida pela Casa do Sabugal.

A Nave compareceu com um grande grupo de aficionados, como provam as fotos. Foi emocionante e uma tarde bem passada, com tanta gente do nosso concelho, o que prova que estamos vivos e dispostos a manter as tradições da nossa cultura.

Houve um almoço onde não faltaram as sardinhas assadas, grelhados mistos, bem regadinhos... e uma mesa lauta para todos.

A tourada correu bem, com poucos “arranhões”. À nossa moda é sempre emotiva, os touros eram bravos e matreiros, não dando tréguas aos foliões. Foi pena que não pudêssemos aplaudir em especial o grupo da Nave, na espera dos touros ao forcão, pois também mereciam a oportunidade, como outras freguesias. Vamos desculpar este pormenor à organização. Para o ano será diferente. E festa brava é sempre festa !

Depois da tourada, novamente reunião à mesa, pois o leitão e o resto do comes-e-bebes não podiam voltar para trás. E a viagem também tinha de ser feita pelos nossos amigos, com o estômago bem aconchegado.

Estão de parabéns os elementos da Junta de Freguesia, os que estiveram de volta do grelhador, e todos os que colaboraram, em geral.

Foi uma grande jornada. Valeu a pena

2 comentários:

Unknown disse...

Não podia deixar de agradecer a preciosa ajuda que nos deu assim como as pessoas da sua familia. Foram simplesmente fantásticos, a Nave pode se orgulhar do seu Povo.

Professora Isabel Maria Peres Manso disse...

Olá Maria Amélia!
Sempre disposta a ajudar a nossa querida terrinha! Como tu, não há igual, rapariga! Folgo em saber que tudo tenha corrido bem.
Um grande beijinho para ti e um abraço para a tua estimada família.
Bélita.