16/07/2009

Programa da Festa a favor do Centro da Nave

Por favor clique na FOTO para ficar legível








2 comentários:

Professora Isabel Maria Peres Manso disse...

No passado dia 9 de Agosto, pelas 17:00 horas, deu-se início a um convívio, na freguesia da Nave - concelho do Sabugal, em prol da Associação de Idosos do Divino Santo Cristo da Nave, que se prolongou até às 22:00 horas. O referido evento envolveu pessoas de todas as faixas etárias, numa atmosfera de amizade e alegria contagiante que proporcionou o reviver dos jogos de outrora, contribuindo certamente para a sua perpetuação. Foram vários os jogos tradicionais portugueses que tive o prazer de partilhar, tais como: o jogo da corda, a corrida de sacos, a dança das cadeiras, o jogo do lenço, o jogo do cântaro, o jogo da malha, entre outros.
A organização do evento agradece desde já, a carinhosa recepção que os patrocinadores e a maioria dos habitantes da Nave lhe ofereceu, contribuindo com vários donativos que promoveram a angariação de fundos a favor desta instituição de cariz social. A todos um grande Bem-hajam e em especial ao filho do Sr. Prof. João Portas (Duarte Portas) pelo gesto cívico e consequente criatividade manifestados ao oferecer-se como guia, disponibilizando o seu magnífico cavalo, a quem o quisesse montar e dar umas voltinhas pelo lameiro, contribuindo de forma tão nobre para a angariação de fundos em prol da Associação de Idosos.

Professora Isabel Maria Peres Manso disse...

No passado dia 9 de Agosto, pelas 17:00 horas, deu-se início a um convívio, na freguesia da Nave - concelho do Sabugal, em prol da Associação de Idosos do Divino Santo Cristo da Nave, que se prolongou até às 22:00 horas. O referido evento envolveu pessoas de todas as faixas etárias, numa atmosfera de amizade e alegria contagiante que proporcionou o reviver dos jogos de outrora, contribuindo certamente para a sua perpetuação. Foram vários os jogos tradicionais portugueses que tive o privilégio de partilhar, tais como: o jogo da corda, a corrida de sacos, a dança das cadeiras, o jogo do lenço, o jogo do cântaro, o jogo da malha, entre outros. Deixo aqui um agradecimento muito especial ao responsável pela coordenação dos jogos, Sr. Isaías André e a todos os que acompanharam e apoiaram mais por perto a organização do evento.
A organização do evento agradece também, a carinhosa recepção que os patrocinadores e a maioria dos habitantes da Nave lhe ofereceu, contribuindo com vários donativos que promoveram a angariação de fundos a favor desta instituição de cariz social. A todos um grande Bem-hajam e em especial ao filho do Sr. Prof. João Portas (Duarte Portas) pelo gesto cívico e consequente criatividade manifestados ao oferecer-se como guia, disponibilizando o seu magnífico cavalo, a quem o quisesse montar e dar umas voltinhas pelo lameiro, contribuindo de forma tão nobre para a angariação de fundos em prol da Associação de Idosos.