22/03/2009

Amigos da Nave

O mês de Maio está próximo e logo com um fim-de-semana prolongado, coincidindo com o dia 3 de Maio, data da celebração da nossa grandiosa festa da Santa Cruz. Vamos viver mais um dia grande na nossa terra, avivando memórias passadas, momentos também de reflexão e preces, convívio com todos os que nos visitam.
Todos seremos poucos para encher a Capela do Santo Cristo, a Igreja Matriz (no Natal estava esplendorosa), as nossas ruas com a procissão, as nossas casas em convívio familiar, a praça ou o largo da Matriz para um pezinho de dança!...
Dentro em breve será encurtada a distância entre a Nave e "o resto do Mundo", quando o Aeródromo estiver a funcionar em pleno. FORÇA RAPAZES !... Força Tó Fernandes.
Que o empreendedorismo chegue à nossa terra por jovens empresários, que conhecem bem a região.
Talvez um dia a Nave esteja inserida num roteiro turístico. Motivos não faltam: casas senhoriais, três belas Igrejas, o Cruzeiro do Chafariz e as cruzes das Alminhas (5 caminhos). O mais recente monumento é o Senhor do Encontro, que parece abraçar a nossa terra. Todos com histórias de encantar.
A seguir virá o Turismo Rural com a recuperação de mais habitações, algumas delas a ruir. Tudo será bom para fixar mais gente na nossa terra.
E as grandes caçadas, como havia outrora? Faço um apelo ao Sr Rui Metelo, amante deste desporto, para que reanime esta actividade, já com tradição na sua família.

Maria Amélia Rosário

Sem comentários: