O mês de Maio está próximo e logo com um fim-de-semana prolongado, coincidindo com o dia 3 de Maio, data da celebração da nossa grandiosa festa da Santa Cruz. Vamos viver mais um dia grande na nossa terra, avivando memórias passadas, momentos também de reflexão e preces, convívio com todos os que nos visitam.
Todos seremos poucos para encher a Capela do Santo Cristo, a Igreja Matriz (no Natal estava esplendorosa), as nossas ruas com a procissão, as nossas casas em convívio familiar, a praça ou o largo da Matriz para um pezinho de dança!...
Dentro em breve será encurtada a distância entre a Nave e "o resto do Mundo", quando o Aeródromo estiver a funcionar em pleno. FORÇA RAPAZES !... Força Tó Fernandes.
Que o empreendedorismo chegue à nossa terra por jovens empresários, que conhecem bem a região.
Talvez um dia a Nave esteja inserida num roteiro turístico. Motivos não faltam: casas senhoriais, três belas Igrejas, o Cruzeiro do Chafariz e as cruzes das Alminhas (5 caminhos). O mais recente monumento é o Senhor do Encontro, que parece abraçar a nossa terra. Todos com histórias de encantar.
A seguir virá o Turismo Rural com a recuperação de mais habitações, algumas delas a ruir. Tudo será bom para fixar mais gente na nossa terra.
E as grandes caçadas, como havia outrora? Faço um apelo ao Sr Rui Metelo, amante deste desporto, para que reanime esta actividade, já com tradição na sua família.
Maria Amélia Rosário
22/03/2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário