10/02/2009

Festa dos 100 anos da Ti Helena


















Fotos de Isabel Manso

No dia 7 de Fevereiro de 2009 a Nave esteve em festa, para festejar as 100 Primaveras - um século de vida - da Senhora D. Helena Pires, mais conhecida por Ti ' Helena, como é tradição chamar as pessoas de idade na nossa terra.

Esteve rodeada de muitos familiares e amigos, que com ela quiseram brindar e festejar o dia.

Foi servido um lauto lanche nas instalações da Associação de Idosos, para cerca de 100 pessoas.

É a pessoa mais Sénior da Nave e segundo nos informaram, a única centenária das últimas
décadas. Merece novamente os parabéns pela sua vida exemplar e pela sua longevidade...

Para a sua qualidade de vida e longevidade contribuiram certamente os familares directos,
que com ela privam no seu dia-a-dia no aconchego do lar, sobretudo a sua filha Maria Teresa
e o seu genro José Manso, pelos cuidados que carinhosamente lhe prestam.

A tia Helena ainda é autónoma e em certas tarefas mantém muitas das suas faculdades.

Numa das visitas que lhe fiz conheceu-me pela voz.

Nunca esqueci as idas à sua casa quando tinha as nogueiras enormes no quintal e me dizia:

- olha filha, não tenho nozes em casa vai ao quintal. E lá ia eu apanhar as que havia no chão.
Que saudades que tenho dessa época...

Ti Helena, prometo que para o ano lhe mandarei um beijinho de parabéns por mais um ANIVERSÁRIO.

.

Sem comentários: