12/09/2011

Festa do Santo António 2011

Ainda que tardiamente não quis deixar de lembrar aos amigos da Nave que no fim de semana de 13 e 14 de Agosto a nossa terra esteve em festa e engalanou-se para receber todos os que participaram nos festejos.



No dia 13 realizou-se a tradicional festa de Santo António. Houve grande afluência de todos os que por um motivo ou outro gostam de homenagear Stº. António e conviver com as nossas gentes. O tempo de férias também convida a que a Nave tenha a vida que outrora lhe dedicaram tantos conterrâneos que vemos desaparecer, com grande mágoa. Mas voltemos à festa...

O dia 14 foi dia de garraiada, e a gente nova não se poupa a esforços para que a praça improvisada fique em segurança , não vá a brincadeira resultar em sobressaltos. Segundo informação e as fotografias assim o comprovam, houve grande "afición" e rasgos de grande bravura.

E para dar colorido à festa brava, nas últimas edições não tem faltado o grande envolvimento das aficionadas, tornando a festa mais empolgante e atrativa, não deixando os créditos por mãos alheias, ou seja, para as pegas dos homens. Assim vale a pena, pois toda a gente participa: homens, mulheres e criançada.








Aos mordomos, cabe o papel principal e o mais difícil, mas o orgulho dos Navenses em fazer sempre mais e melhor, faz com as nossas tradições não morram.

PARABÉNS A TODOS E QUE AS FESTAS CONTRIBUAM PARA A UNIÃO DOS NAVENSES

Maria Amélia Rosário

Fotos: Olivia Gralha e Robert